A mobilidade urbana faz parte da vida dos jovens, que estão frequentemente nas ruas e em ambientes como transporte público, shoppings, academias, faculdades, restaurantes ou supermercados. O conteúdo relevante, dinâmico e ágil do digital OOH (mídia fora de casa) é impactante e combina com o estilo de vida agitado do jovem, que está sempre conectado com o seu redor e com o mundo.
O meio out of home tem sido um elemento-chave na estratégia de campanhas, especialmente quando bem combinado com o digital. A pesquisa Mídia Dados 2018, aponta que uma das provas de que o OOH é hoje um caminho prioritário para se abordar o jovem, é que grandes marcas que têm aderência com esse público estão nas ruas, como Netflix, Google, Spotify e outros.
Para aproveitar ao máximo esse canal, é preciso pensar em formatos dinâmicos e interativos que se estendem muito além da rua. A integração com o celular é cada vez mais vital, já que a relação dos jovens com o aparelho ocorre quase de forma orgânica.
Para Eduardo Brandão, diretor da Foco Indoor, a característica “agitada” dos jovens mostra que eles passam a maior parte do tempo fora de casa e por isso têm mais contato com a mídia. E ainda que estejam de olho nos smartphones, a inovação de formatos e soluções integradas permitem uma maior aproximação.
“A união do DOOH com o mobile aumenta a efetividade das campanhas, pois impacta o consumidor onde ele está e permite dar continuidade da experiência no digital. O tempo entre a consideração e a efetivação da compra pode ser reduzido, através de uma landing page direcionada, por exemplo. O uso da tecnologia e da criatividade estão ampliando as possibilidades do digital out of home e conquistando altos níveis de afinidade com o público jovem.” diz Mikael Nakano, diretor de marketing da Foco Indoor.
A evolução tecnológica e a integração com o digital tornam o DOOH uma mídia de maior assertividade e eficiência, aumentando a relevância entre os mais jovens e contribuindo para que as marcas ampliem seus resultados.